
O Prefeito Wenceslau Marques pagou os salários referentes aos meses de dezembro/2.008 e janeiro/2.009 no período de 33 dias, com exceção de alguns setores da saúde, mesmo enfrentando uma queda de 30% no Fundo de Participação dos Municípios - FPM - no mês de janeiro.
Wenceslau atribui essa façanha ao trabalho exaustivo, sério e competente de sua equipe de finanças, comandada pelo economista Marcos Carneiro Nunes, como também pela redução significativa de despesas em vários setores do governo, além das medidas cautelosas que estão sendo implantadas para enfrentar os reflexos da crise econômica mundial.
Vale comentar que a Secretária Adjunta de Educação, a Srª Yolanda Alves Monteiro, informou que durante os últimos 8 anos a prefeitura não conseguiu pagar os 40% e 60% da educação com a parcela do dia 30.
O prefeito foi enfático ao afirmar: “nós vamos adotar medidas que de início poderão parecer impopulares, mas que são necessárias para enfrentarmos a crise econômica. A médio prazo os resultados começarão a surgir e a sociedade entenderá e aplaudirá nossa decisão.”