terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

PREFEITO SEGUE NA TRILHA DA AUSTERIDADE E CONTROLE




O prefeito Wenceslau Marques segue firme na sua forma austérea de administrar, controlando todos os gastos do Poder Público.
Além da façanha de pagar duas folhas de funcionários (dezembro e janeiro) em 33 dias, enfrentando uma queda de FPM em torno de 30%, o prefeito fez o pagamento a 70 fornecedores, mais 2 meses das caminhonetas que transportaram os estudantes no exercício passado, e afirma que surpresas agradáveis poderão ocorrer ainda este mês.
O prefeito foi mais longe: reformou a Escola Municipal Maria Nunes, construindo mais 4 salas de aula, tudo com recursos próprios.

Tudo isto é possível graças à forma austérea como vem conduzindo a administração. Todo pagamento passa por sua autorização, depois de uma minuciosa análise feita por ele e o secretário de Finanças. Já aconteceu do prefeito cancelar vários cheques por constatar irregularidades, suspendendo, ou melhor, anulando o pagamento.

O recado é simples: austeridade e controle.
Por falar em recado, o prefeito pretende mandar um curto e objetivo para os que trabalham no Hospital Sancho Leite: não vai mais admitir fatos que lhes chegam aos ouvidos sobre a conduta de certos funcionários daquele estabelecimento de saúde, como sejam: fofocas, intrigas, conspirações, falta ao trabalho, mau uso dos transportes, ausência nos plantões, desperdícios de alimentos, entre outros. Esse ciclo vicioso de muito tempo deve acabar. É preciso que as pessoas se conscientizem de que o hospital é um lugar de trabalho delicado, pois quem vai alí, vai desesperado atrás de uma solução imediata para o seu problema de saúde, quer ser tratado bem. O prefeito já consultou o seu assessor jurídico para o caso de demissões por justa causa, como também comunicará certos fatos ao promotor. Há comentários, por exemplo, de certos motoristas que estão se intitulando de adversários do governo e procuram prestar um mal serviço para prejudicar de forma proposital e maldosa a administração. Para o prefeito, quem tem cargo de confiança deve seguir a trilha da austeridade e disciplina adotada por ele e não permitir esses abusos. O prefeito voltou a repetir que cargo de confiança não é vitalício, a qualquer momento pode haver mudança.
Página Anterior Próxima Página Home