Estivemos participando na cidade de Patos de um encontro sobre “A IMPORTÂNCIA DA INTEGRAÇÃO ENTRE EQUIPES DE TRABALHO”, e muito nos impressionou um tema levantado por um colega do SEBRAE, que abordava a questão da conspiração no trabalho. Nos impressionou pelas matérias que foram apresentadas, através de slides, filmes e debates. E creio que todos os presentes gostaram do tema, pois o debate sobre o assunto foi bastante movimentado, chegando a ultrapassar o tempo programado para aquele tema.
Por este motivo, achei conveniente postar este tema no nosso site, como forma de que as pessoas façam uma reflexão sobre o perigo dessa palavra CONSPIRAÇÃO, e o mau que ela pode causar a um ambiente de trabalho, seja ele privado ou público.
Segundo Alain Accardo a conspiração nada mais é do que “uma combinação entre duas ou mais pessoas físicas com o objetivo de lesar outrem em algum momento futuro, e, em alguns casos, com pelo menos um acto secreto para fomentar essa combinação.”
“Não é necessário que os relógios conspirem para dar praticamente a mesma hora ao mesmo tempo, é suficiente que inicialmente fossem colocados na mesma hora e dotadas do mesmo tipo de movimento, de modo que seguindo o seu próprio movimento cada um deles concordem em geral com todos os outros. A semelhança do mecanismo exclui qualquer maquinação”.
“Iln’est pás nécessarie que lês horloges conspitent pour donner pratiquement La même heure em même temps, Il sufft qu’au départ elles aient été mises à I’heure ET dotées du même type de mouvement, de sorte qu’em suivant son propre mouvement chacune d’elles s’accordera grosso modo avec toutes lês autres. La similitude du mécanisme exclut toute machination”.
O mundo é regido por personagens muito diferente do que é imaginado por aqueles que não estão nos bastidores. O ex-presidente Kennedy foi um dos alvos da conspiração, a história prova.
Uma sugestão: assistam ao filme CONSPIRAÇÃO.