domingo, 24 de maio de 2009

PBTUR CONTINUA DESPRESTIGIANDO POTENCIAL TURÍSTICO DA MICRO-REGIÃO DA SERRA DE TEIXEIRA


                A PBTUR, Empresa Paraibana de Turismo do Estado da Paraíba, continua desprestigiando o potencial turístico da micro-região da Serra de Teixeira. Entra governo, sai governo, e os que integram a PBTUR só têm olhos voltados para o potencial turístico de João Pessoa, Campina Grande e alguns municípios do brejo paraibano. Recentemente a PBTUR divulgou o potencial turístico da Paraíba durante o IV CINEPORT, e, pasmem os senhores, nada da grande região do sertão paraibano, onde se encontra a micro-região da Serra de Teixeira, foi divulgado. Apenas João Pessoa, Campina Grande, Areia e Alagoa Grande tiveram seus potenciais turísticos divulgados e visitados. Vejam os senhores que uma das visitas da comitiva foi aos engenhos de cachaça, principalmente o Engenho Triunfo, como se isto fosse um grande potencial turístico. E o Pico do Jabre, ponto geográfico mais alto da Paraíba e do Nordeste, por que não é divulgado? Por que não recebe investimentos. Ali sim, é um importante potencial turístico da Paraíba. A Pedra do Tendó, localizada na cidade de Teixeira, é uma das vistas panorâmicas mais linda do Nordeste. E por que não é divulgada?
                O novo presidente da PBTUR, senhor Rodrigo Freire, afirmou que 2.009 será um ano de maior participação da Empresa em eventos turísticos. Afirmou também que a PBTUR vai otimizar e trabalhar o potencial turístico para despertar no visitante o desejo de vivenciar nosso Estado. Pois bem, municípios como Teixeira e Maturéia estarão na expectativa de que seus potenciais turísticos sejam divulgados, explorados e trabalhados.
                Todos os anos a cidade de Teixeira promove a tradicional festa “A Praça do Forró”, que se constitui num dos maiores festejos juninos da Paraíba, onde toda a cidade se transforma num imenso arraiá, com cinco dias de forró, que se estende das 12:00 horas até as 04:00 horas do dia seguinte, ou seja, 16 horas de forró sem parar, além de outras atrações, com a presença de aproximadamente 5 mil turistas. Pois bem, a única ajuda que se conseguiu da PBTUR nos últimos anos para este evento, foi uma divulgação de 20 segundos na televisão, durante 4 dias. Enquanto isto, outros municípios da região do brejo são beneficiados com ajuda financeira significativa.
                Lembramos aos que fazem a PBTUR, que o município de Teixeira estará completando, no dia 29 de agosto do ano em curso, 150 anos de emancipação política, e que uma grande festa está sendo programada. Esperamos contar com a ajuda da PBTUR.
                Para os que fazem a PBTUR, apresentaremos a seguir algumas fotos que mostram as belezas geográficas de Teixeira, que poderão ser apreciadas de forma inesquecível pelos que visitarem a nossa cidade durante o período junino, ou seja, de 20 a 24 de junho, e a semana de comemorações pela passagem do sesquicentenário, que acontecerá no período de 22 a 29 de agosto:








Fotos: Equipe Os Cobras da cidade de Teixeira.
Página Anterior Próxima Página Home