Como já mencionamos outras vezes, o mundo político é mesmo pródigo em disseminar falácias e ocultar verdades. Ontem, quinta-feira, surgiu da boca maldita de pessoas com interesses escusos, a estória de que o prefeito Wenceslau teria discutido com o secretário de comunicação, Espedito Silveira, e que poderia até haver mudanças naquela pasta. Quando o que houve, na realidade, inclusive foi divulgado neste blog, foi uma reunião do prefeito com o secretário de comunicação e o seu adjunto, Thércio Rocha, e naquela ocasião o prefeito cobrou da referida secretaria uma maior ação na divulgação do seu governo e de suas secretarias o que foi acatado com naturalidade pelos que fazem a Secretaria de Comunicação, e planos já estão em andamento para melhorar o desempenho da SECOM.
Não satisfeitos, os boateiros de plantão acrescentaram mais um ingrediente à estranha salada preparada com pimenta da braba e maquiavelismo: inventaram que Espedito já teria até entregue o cargo, e que o prefeito já teria nomeado um substituto.
Para quem não sabe, ou faz que não sabe, Wenceslau e Espedito já se irmanaram há muito tempo, desde 1991, em prol de um projeto que foi construído com muito sacrifício, lutas, enfrentando, em certo tempo, até forças políticas de peso, e não seria agora que intrigas atingissem esse passado de história.
Dos lábios de Wenceslau não surgiu uma única palavra de restrição ao seu secretário e amigo pessoal Espedito. Pelo contrário, só elogios e confiança redobrada. Dos lábios de Espedito nunca saiu um único gesto de insatisfação pelo fato do prefeito ter pedido mais atuação de sua pasta na divulgação do governo. Pelo contrário, houve sintonia fina entre os dois.
O secretário de comunicação conversou muito com o prefeito e o vice-prefeito, ontem, das 14:00 às 19:00 horas, num lugar bem reservado, onde conversaram muito sobre a administração. Na oportunidade, o secretário de comunicação alertou o prefeito da necessidade de marcar urgentemente uma reunião com todos os secretários, pois ele entende, que a falta de reuniões proporciona a falta de integração na equipe de assessores mais diretos, além de estimular a formação de grupinhos, com interesses próprios, fato que só prejudica a administração. O secretário foi além, afirmando que e preciso ter muito cuidado com os que se denominam de vivos, mas, sobretudo, com os vivos demais. Fez referências a muitos fatos desagradáveis que ocorreram nos dois governos de Inacinho, por falta de pulso forte e poder de decisão. Lembrou também da necessidade de reunir a bancada da situação na Câmara de vereadores, para que todos falem a mesma linguagem. Vários projetos importantes precisam ser votados, como a Reforma Tributária, o Orçamento Participativo, a questão da iluminação pública, etc, então a bancada precisa se reunir para discutir todos esses assuntos. Espedito alertou, também, para o fato de que Wenceslau precisa ter o controle de todas as despesas e compras.
O prefeito Wenceslau deu carta branca ao secretário de comunicação para impulsionar os trabalhos da SECOM, de forma que novas as ações do governo sejam bem divulgadas. O prefeito determinou aos secretários que fizessem um levantamento de tudo que foi feito até o momento, incluindo todos os programas especiais, para que todos os secretários sejam entrevistados pela Secretaria de Comunicação, isto de forma urgente, urgentíssima.
Portanto, o resto é interesse contrariado de muitos políticos e de alguns pseudos correligionárias que não gostam do Secretário de Comunicação.