
Em encontro realizado com o Dr. Vilson Lacerda, assessor jurídico, e Dra Clair Leitão, assessora contábil, o prefeito de Teixeira ouviu dos dois profissionais que o Tribunal de Contas do Estado está alertando os prefeitos eleitos, no sentido de que não paguem dívidas das administrações anteriores se não deixaram dinheiro em caixa, pois correm o risco de se prejudicarem sensivelmente.
Neste sentido, só resta aos prefeitos eleitos pagarem dívidas das administrações anteriores, sejam de servidores, sejam de fornecedores, através dos meios judiciais, para que possam ficar cobertos perante o Tribunal de Contas.
Com relação aos servidores que não receberam o mês de dezembro de 2.008, o prefeito Wenceslau vai orientar os mesmos para que entrem na justiça por meio de uma ação coletiva, onde o processo será rápido, com o acordo feito entre as partes numa única audiência, onde a prefeitura cobrirá as despesas com advogado.
“Não posso pagar uma dívida sem ter encontrado o dinheiro em caixa, pois serei sensivelmente prejudicado, além de comprometer o pagamento da folha de janeiro, que é de minha inteira responsabilidade. Espero que a sociedade teixeirense compreenda o que determina a lei, pois, num passado recente, deixaram até 6 meses em atraso e a prefeita Rita Nunes pagou tudo através da justiça. Assumo o compromisso de que ninguém será prejudicado, nem perderá um centavo de seus vencimentos.” afirmou Wenceslau.