quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

PROJETO DE CONSTRUÇÃO DO AÇUDE DE SANTO AGOSTINHO JÁ FOI APROVADO E EMPENHADO




O projeto de construção do açude de Santo Agostinho, conseguido pelo prefeito Wenceslau Marques, através do deputado federal Damião Feliciano, do PDT, com capacidade para armazenar 2 milhões de metros cúbicos de água, já foi aprovado e empenhado pelo Ministério da Integração.

Domingo passado o prefeito foi acompanhar de perto os serviços preliminares de topografía, e na segunda-feira encaminhou o Plano de Trabalho para o Ministério da Integração.

Este projeto se constitui numa redenção para a comunidade rural de Santo Agostinho, com mais de mil habitantes, que tanto sofre com a falta de água. Com certeza um novo cenário de alternativas de produção acontecerá nessa comunidade.

O prefeito afirmou que grande parte dos pequenos agricultores de Santo Agostinho vivem abaixo da linha da pobreza, sem acesso à produção, e que há uma relação entre essa pobreza e a falta de água. "Precisamos encontrar alternativas para a produção familiar em nosso País, pois ela responde por 60% de todos os alimentos que chegam à mesa dos brasileiros e emprega sete a cada dez trabalhadores do campo".

Página Anterior Próxima Página Home