

"A violência de gênero é um ataque contra todos nós, contra os alicerces de nossa civilização "
Com esta frase nós que fazemos a Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teixeira iniciamos a nossa homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
As mulheres são as que dão à luz e cuidam de nossos filhos e, em muitas partes do mundo, são as que semeiam os cultivos que nos alimentam.
Em meio a tantas evoluções, a violência contra as mulheres ainda é algo assustador. A violência de gênero não pode ser tolerada em nenhuma de suas expressões, sob nenhum contexto ou circunstância,, nem por homens, nem por políticos, nem por governos.
De acordo com estatísticas da ONU, uma em cada cinco mulheres foi violentada ou vítima de tentativa de estupro, enquanto em alguns países uma em cada três sofreu maus tratos.
Diante desta realidade, nós homens temos a obrigação de nos mobilizarmos pra erradicar essas práticas que perpetuam a pobreza e causam agravamento da saúde de toda a sociedade.
Jesus nos ensinou que todos nós devemos desejar ajudar uns aos outros. Desejamos viver a felicidade do próximo. Por que havemos de ter esse preconceito de gênero ? O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, e nada mais belo do que a mulher.
Enquanto a mulher tem o dom de amar, nós homens enveredamos pelo caminho da cobiça, mau que envenenou a alma dos homens e levantou a muralha do ódio.
Mulheres, não vos entregueis a esses brutos, que vos desprezam, que vos escravizam, que arregimentam as vossas vidas, que ditam os vossos atos, as vossas idéias e os vossos sentimentos, que vos fazem marchar no mesmo passo, que vos submetem a uma alimentação regrada, que vos tratam como um gado humano.
Continuem avançando em seus ideais cada vez mais, pois os brutos desaparecerão, os ditadores sucumbirão, a vitória do gênero prevalecerá e a paz reinará entre todos.
De todas as mulheres teixeirenses, reservamos aqui uma homenagem muito especial à mulher camponesa, que vive nas fronteiras agrícolas sob um sol causticante, à espera de chuva, debruçada sob o cabo de uma enxada, sem ambições, sem cobiça, sem reclamações, sempre agradecendo a Deus a vida que levam. Bravas guerreiras da vida, exemplo de bravura, de dignidade, de humildade, de generosidade, que dia a dia enchem as nossas mesas de arroz, feijão, milho, verduras, etc. A vocês, a nossa mais autentica e singela homenagem no Dia internacional da Mulher.
Espedito Silveira de Oliveira
Secretário
Thércio Pereira Lira
Sec. Adjunto