
Um fato preocupante vem acontecendo na cidade de Teixeira, sem que providências enérgicas sejam tomadas: VÂNDALOS DESTROEM PATRIMÔNIO PÚBLICO, ÀS VEZES À LUZ DO DIA, SEM QUE NINGUÉM TOME PROVIDÊNCIAS ENÉRGICAS.
Este fato é triste, preocupante, revoltante e inaceitável, pois a sociedade paga os seus impostos para ter segurança e tranqüilidade. Por outro lado o Poder Público Municipal investe em obras e assiste perplexo a destruição dessas obras, às vezes até à luz do dia.
As fotos acima são um exemplo e uma prova do que está acontecendo em nossa cidade. É preciso que a Câmara de Vereadores, que é o Poder Legislativo Municipal, o representante legal da sociedade, realize imediatamente uma sessão extraordinária para discutir este problema com a presença do Poder Executivo, do Poder Judiciário, do Ministério Público, do Delegado de Policia, do responsável pelo Pelotão de Polícia, da imprensa local, da Igreja e da sociedade civil, de forma que uma solução enérgica seja encontrada com urgência.
Alguns jarros que foram adquiridos pela Prefeitura e colocados no canteiro central da Avenida Padre Vicente Xavier, como forma de embelezar a cidade, foram quebrados de forma perversa, por puro instinto de destruir, às vezes por questões politiqueiras. E com isto perde o Poder Público e a sociedade.
Na Praça Cassiano Rodrigues, cartão postal da cidade, os vândalos já destruíram grande parte da iluminação, proporcionando um prejuízo significativo para a Administração Pública. O que não se entende é o silêncio de alguns setores da sociedade organizada com relação ao fato, parece até que alguém se sente bem com esse lamentável acontecimento e torce para que continue cada vez mais, como forma de prejudicar a administração pública.
O recado está dado ao Poder Legislativo Municipal, para que tome a iniciativa.