sábado, 14 de março de 2009

MINISTÉRIO PÚBLICO REÚNE PREFEITO, SECRETÁRIOS, DIRETORES E MOTORISTAS PARA DEBATER O USO CORRETO DOS CARROS OFICIAIS




O promotor da comarca de Teixeira, Dr. Elmar Thiago Pereira de Alencar, esteve reunido ontem, dia 13/09, no auditório da Câmara Municipal, com o prefeito, secretários, diretores e motoristas, para debater o uso dos carros oficiais conforme determina a lei.

Depois do promotor fazer uma brilhante explanação sobre o que determina a lei, com relação ao uso adequado dos veículos oficiais, e de alertar os diversos setores do Poder Executivo sobre as sansões previstas, inclusive prisão, no caso de desobediência do que é determinado, foi aberto um debate com os presentes, onde vários problemas foram abordados minuciosamente até se encontrar soluções práticas, objetivas, que atenderão o que determina a lei e não prejudicarão as ações diárias do Poder Executivo nos seus diversos setores.

Na ocasião usou da palavra o assessor jurídico da prefeitura, Dr. Vilson Lacerda, que, com seu estilo de sempre, prudente, calmo, conhecedor profundo do que determina a lei, afirmou categoricamente que no caso comprovado de emergência, os veículos oficiais, inclusive os ônibus escolares, poderão transportar qualquer pessoa. Dr. Vilson fez referências também ao consumo de combustível, exemplificando que no exercício de 2004, na administração de Elenildo Queiroz, a prefeitura de Teixeira gastou R$ 432.341,85 com combustíveis, enquanto que em 2005 foram gastos R$ 169.937,91, levando-se em consideração que durante a administração de Rita foram adquiridos cinco veículos.

Para o prefeito Wenceslau Marques a reunião foi bastante produtiva, pois, através do diálogo, do debate, da discussão e da explanação feita pelo Ministério Público, chegou-se a um entendimento racional e prático sobre o uso correto e adequado dos carros oficiais, principalmente os veículos da área da saúde.

Vejamos nas fotos a seguir alguns momentos da referida reunião.







Página Anterior Próxima Página Home